A Caverna de Adulão

 

TEXTO BÍBLICO: I SAMUEL 22: 1 e 2

INTRODUÇÃO: A Bíblia é um livro milenar. O que significa? É um livro que já foi escrito ou que já tem milhares de anos, mas apesar de ser um livro milenar, isso não faz da Bíblia um livro ultrapassado, ela tem uma particularidade que você não encontra em nenhum outro livro, sua particularidade é a de se PODER TORNAR ATUAL. O que seria isso?

Todas as vezes que você no espírito, ou seja, em comunhão com Deus abre a Bíblia, tem a sensação de que aquilo que está lendo, está falando de uma necessidade que você vive AGORA, essa sensação é real! Isso porque a Bíblia é a palavra de Deus, e Deus fala ao coração do homem através dela! Hoje não tem mais caverna de Adulão, mas tem a IGREJA, a OBRA DO ESPÍRITO SANTO está avivada no nosso meio! O rei Davi já passou, morreu a milhares de anos, mas o REI JESUS ressuscitou e está VIVO AQUI NESTE LUGAR! Vivo para transformar corações que entraram com necessidades semelhantes à daqueles homens que foram ter com Davi na caverna:

APERTO, ENDIVIDADOS e com DESGOSTO DE ESPÍRITO.

I – TÓPICO:

APERTO: De um modo geral a humanidade está em aperto: Quem é rico está em APERTO com medo das crises mundiais, quem é pobre está em APERTO com medo do salário não dar para o sustento mensal, quem tem saúde está em APERTO com medo das enfermidades que assolam a humanidade, quem é enfermo está em APERTO com medo de não encontrar a cura, quem é casado está em APERTO com medo do lar ser destruído, quem é solteiro está em APERTO com medo da solidão.

Mas os homens em APERTO foram ter com Davi na caverna, e todos aqueles que em APERTO vão até JESUS, descobrem que ele é ALÍVIO para a alma! (“vinde a mim, e eu vos aliviarei...”).

II – TÓPICO:

ENDIVIDADO: Hoje o homem contraiu uma dívida ESPIRITUAL, essa dívida é com o PECADO! (“O salário do pecado é a morte...”), quanto mais o homem peca, mais sua dívida cresce. Esta dívida tem um custo. Custa muitas vezes um lar que é desfeito pelo pecado, custa alegria, custa paz, custa a VIDA!

Mas aqueles homens ENDIVIDADOS foram ter com Davi na caverna, e todos aqueles que estão ENDIVIDADOS e vão ter com JESUS, descobrem que ele PAGOU UM ALTO PREÇO NA CRUZ PELO NOSSO PECADO, hoje nossa dívida é zerada quando clamamos pelo poder do SANGUE DE JESUS!

III – TÓPICO:

DESGOSTO DE ESPÍRITO: Hoje o que mais se vê são pessoas deprimidas, vazias, sem motivo para viver! As pessoas não sentem mais segurança! Tem medo da morte, medo do amanhã, porque estão “ocas” por dentro! Isso é o DESGOSTO DE ESPÍRITO! A pessoa perde o gosto pela vida, perde a razão de viver! Para preencher essa lacuna, muitos procuram socorro no homem (psiquiatra, psicólogo e etc.), nos vícios (drogas, bebidas, cigarro, jogo...), e acabam muitas vezes em situação pior!

Mas aqueles homens com ESPÍRITO DESGOSTOSO foram ter com Davi na caverna, e todos aqueles que vão ter com JESUS nessa situação, descobrem que ele é a nossa RAZÃO DE VIVER, NOSSO SOCORRO, AQUELE QUE PREENCHE NOSSO SER, ele é tudo que precisamos porque ele é O EU SOU, e Jesus quer dizer a você hoje Eu Sou o que você precisa!

 

CONCLUSÃO:

Foi assim que Davi formou seu exército, com homens sem valor para sociedade, mas ele os fez valentes! JESUS quer fazer isso com você! Quem sabe o mundo não te dê valor, mas saiba de uma coisa: para JESUS você tem valor! Só ele pode te fazer um valente, dentro da obra de Deus que é Eterna, te fazer um mais que vencedor!

Endereço